ahaza_paddy_fb
ahaza_paddy_blog-10
ahaza_paddy_blog-4
ahaza_paddy_blog-3
ahaza_paddy_blog-1
ahaza_paddy_blog-2
ahaza_paddy_blog-9
ahaza_paddy_blog-7
ahaza_paddy_blog-6
ahaza_paddy_blog-5
ahaza_paddy_blog-8
ahaza_paddy_fb
ahaza_paddy_blog-10
ahaza_paddy_blog-4
ahaza_paddy_blog-3
ahaza_paddy_blog-1
ahaza_paddy_blog-2
ahaza_paddy_blog-9
ahaza_paddy_blog-7
ahaza_paddy_blog-6
ahaza_paddy_blog-5
ahaza_paddy_blog-8

Aventuras na Estamparia Virtual

Minha família sempre esteve próxima da moda. Meu avô era alfaiate, meu pai representante comercial e muitos dos meus tios tem confecção, fábrica ou pelo menos já tiveram uma loja de roupa. E como filho de peixe, designer é, cá estou eu trabalhando diretamente com design para moda e abrindo minha loja virtual.

Inicialmente entrei na fila de espera para criar essa loja como uma continuidade do meu projeto pessoal Codex Finis (que não é o assunto do momento, mas vale a pena conferir!), no entanto, durante a espera acabei percebendo que ela poderia me dar outra oportunidade: a de mostrar para o mundo um pouco do que eu faço além do meu trabalho no coletivo. Além disso, também é uma forma de expressar o meu pensamento e ver ele refletido nas pessoas que, literalmente, vestem minhas camisas.

Por enquanto tenho apenas duas coleções no ar:

A coleção feminista, que está aí para mostrar para o mundo que o patriarcado existe e que temos que lutar contra ele.

ahaza_paddy_blog-10

A idéia dessa coleção começou com um trabalho que fiz para a Sociedade Feminista da Anglia Ruskin University de Cambridge – Inglaterra, em que criei um lettering com os dizeres “We need the patriarchy like a fish needs a bicycle” (precisamos do patriarcado como um peixe precisa de uma bicicleta) ao lado de um desenho desse mesmo peixe em uma bicicleta. O trabalho com lettering sempre me atraiu e quando vi o resultado quis ir além.

ahaza_paddy_blog-4

Unindo o bom humor de frases clássicas do tumblr, com lettering e imagens complementares e simbólicas, iniciei essa coleção que, por enquanto, consta com 4 estampas diferentes:

  • Like a Fish, dita anteriormente;
  • Mythical, composta pela silhueta de um unicórnio e lettering em inglês que diz “minha criatura mítica preferida são as meninas felizes em comerciais de absorvente”. Sátira à mídia machista que insiste em equiparar menstruação com mulheres sorridentes em campos floridos.
  • 1950’s, com um lettering que diz “faça algo com sua vida que deixaria um homem branco hetero dos anos 1950 com raiva”, sobreposto à imagem de limões, que são um símbolo lésbico na internet.
  • Headache, essa última tem um lettering que diz “a única coisa que um homem já me deu foi dor de cabeça”. Crítica sarcástica à tendência da sociedade de ver mulher como objetos cujo prazer gira em torno do homem.

Minha segunda coleção é menos politica e mais artística: Golden Collection. A proposta é a de uma série de com ilustrações cientificas desbravando o mundo do mítico e do mistério, o universo mágico das previsões. Essa segunda coleção surgiu a partir de experimentos de vetores e texturas, com a intenção de buscar a aparência da tinta dourada em uma forma de impressão sob demanda.

ahaza_paddy_blog-9

Todas as camisetas são produzidas e enviadas pela Threadless, empresa dos EUA que agrupa artistas e designers em torno de estampas maravilhosas. A qualidade da malha é ótima e você tem vários modelos e cores para escolher dentro de cada item. Você está mais do que convidadx para vir visitar a loja! 🙂

paddyribeiro.threadless.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *